Os tipos de pele se classificam basicamente em: normal, seca oleosa e mista. Para qualquer tratamento sugerido é fundamental identificar o tipo de pele em questão. Isso também se aplica no caso da escolha do demaquilante.
Mas não é só na escolha do demaquilante que existe uma atenção a seguir… Leia algumas dicas importantes para cuidar melhor e mais adequadamente da pele do rosto no momento da retirada da maquiagem e da sujeira acumulada durante o dia.
O mais indicado é lavar o rosto duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra à noite. Lavar a pele do rosto em demasia pode alterar o PH da pele e com isso provocar oleosidade.
Assim como lavar com muita freqüência pode alterar o PH, produzindo oleosidade excessiva, também a temperatura da água ocasiona desequilíbrio. A água quente provoca um ressecamento imediato e buscando o equilíbrio a pele produzirá mais oleosidade. Água fria demais também não é o ideal. De imediato o choque com o frio com provocará uma vasoconstrição nos vasos sanguíneos e os prejuízos podem ser sérios no futuro se o hábito for freqüente. Rosáceas pode ser uma das conseqüências. O que é isso???!! Uma doença vascular inflamatória crônica, caracterizaDA por eritema, telangiectasias (vasos finos avermelhados). Logico que essa doença também depende de um histórico familiar e demais fatores, como: hipertensão, fatores psicogênicos, entre outros. O ideal é uma temperatura natural ou morna em dias de frio extremo, sempre buscando aproximar ao máximo à temperatura corporal.
É importante compreender que cada vez que a pele “sentir” uma “agressão”, responderá com uma defesa, buscando retomar ao equilíbrio.
Fonte: passaneura