quarta-feira, 27 de julho de 2011

Peeling, você sabe para que serve?





O peeling serve para renovar a pele e deixa-la mais fina, tensa e com menos rugas. 


Este procedimento pode ser do tipo químico, mecânico por dermoabrasão, também conhecido como peeling de cristal ou do tipo luminosos quando se recorre ao laser.
De acordo com a sua potência e penetração na pele este procedimenco médico pode ser classificado como superficial, médio ou profundo. A indicação da intensidade do peeling depende da idade do paciente e do tipo de lesões que a pele apresenta.

Os 7 benefícios do peeling
1. Reduz a oleosidade da pele.
2. Clareia sardas e manchas de sol e de idade. 3. Diminui as cicatrizes de acne. 4. Previne contra cravos e espinhas. 5. Disfarça a aparência das estrias. 6. Esconde rugas finas e marcas de expressão. 7. Melhora a textura e a aparência da pele.

Cuidados após peeling:

Fuja do sol durante dois meses após o tratamento. Durante dois meses, use diariamente protetor solar com fator 30 ou mais. Aplique-o várias vezes ao dia, mesmo dentro de casa e com tempo nublado. 
Tome o dobro de cuidado ao usar maquiagem, pois a pele está sensível e descamando. Nessa fase, qualquer produto pode causar irritações. Prefira cosméticos antialérgicos, que são mais suaves. Jamais puxe casquinhas, para não causar cicatrizes. . Nunca use esfoliante. Use só cremes e pomadas indicadas pelo profissional. Até dez dias depois do tratamento, não depile a região tratada, nem com cera nem a laser. . Durante a descamação da pele, não use cremes com ácidos ou vitamina K.
 Evite os antissépticos bucais e pastas de dente com flúor, pois a pele ao redor da boca fica sensível. Fuja de loções de limpeza com ácido salicílico. Não tome banhos muito quentes ou demorados.

Fonte: tuasaude / mdemulher